terça-feira, 10 de abril de 2012

ORAÇÃO CONCLUSIVA

Oh! Deus nosso Pai, pelo sangue do vosso Filho, concedei-nos o perdão dos pecados, a libertação de toda escravidão, vossa graça e sabedoria e o conhecimento de vossa santa vontade. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!


1. Adoremos com sincera piedade a Cristo, nosso Redentor, que por nós sofreu a Paixão e foi sepultado para ressuscitar ao terceiro dia; e peçamos humildemente:
Senhor, tende piedade de nós!

2. Cristo, nosso Mestre e Senhor, obediente até a morte por nosso amor, ensinai-nos a obedecer sempre à vontade do Pai.
Senhor, tende piedade de nós!

3. Cristo, nossa vida, que morrendo na cruz, destruístes o poder da morte e do inferno, ensinai-nos a morrer convosco, para merecermos também ressuscitar convosco na glória.
Senhor, tende piedade de nós!
4. Cristo, nosso Rei, que fostes desprezado como um verme e humilhado como a vergonha do gênero humano, ensinai-nos a imitar a vossa humildade salvadora.
Senhor, tende piedade de nós!

5. Cristo, nossa salvação, que destes a vida por amor dos seres humanos, vossos irmãos e irmãs, fazei que nos amemos uns aos outros com a mesma caridade.
Senhor, tende piedade de nós!

6.Cristo, nosso Salvador, que de braços abertos na cruz quisestes atrair para vós a humanidade inteira, reuni em vosso reino os filhos e as filhas de Deus dispersos pelo mundo.
Senhor, tende piedade de nós!
REZA-SE UM PAI NOSSO.

Faz-se o strepitus com um pedaço de madeira ou o breviário, significando o terremoto ocorrido na morte de Jesus. Os demais podem juntar-se ao strepitus com seus breviários. Apaga-se a última vela do candelabro de trevas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário